Descrição
Phyllanthus fluitans 4-5 Mudas
ATENÇÃO! ELA SÓ FICA VERMELHA SE TIVER CO2 NO AQUÁRIO SE NÃO TIVER ELA FICA VERDE.
Nativa da América do Sul, Phyllanthus fluitans é uma planta flutuante da família Phyllanthaceae, é uma beleza na superfície da água de um aquário. Também conhecida como “red root floater”, por causa de suas raízes vermelhas, a coloração de suas folhas hidro-repelentes varia do verde ao vermelho que dão colorido especial ao aquário.
É semelhante à Salvinia, mas difere na estrutura monofoliada nas axilas das folhas. As folhas em forma de coração escondem o caule, que às vezes cresce flores brancas com seis pétalas formando uma pequena estrela. Quanto mais intensa a luz, mais marrons ficam as folhas. Com boa iluminação, os folíolos arredondados tornam-se castanho-avermelhados com raízes de vermelho intenso. Na fase inicial de um aquário, Phyllanthus é uma boa recomendação para estabilizar um ecossistema no espaço vital. Se tiver sorte, também poderá avistar as minúsculas flores brancas. A planta também cresce muito bem no lago do jardim, os locais ensolarados com pouco movimento da água são os preferidos.
A Phyllanthus Fluitans é uma planta de baixa dificuldade de manutenção e fica flutuando na superfície do aquário. Possui uma velocidade de desenvolvimento moderada e sua propagação é feita por meio de estolões na superfície.
Origem: América do Sul
Dificuldade: Baixa
Iluminação: Média a alta
CO²: baixa demanda
Tamanho: altura 1cm a 5cm
Posição no aquário: flutuante
Substrato fértil: não se aplica
Velocidade de crescimento: médio
Imagem Ilustrativa Caso queira um video do animal entra em contaro via whatsapp
Consultar a Imagem real do peixe.
Avaliações
Não há avaliações ainda.