Descrição
ATENÇÃO ANTES DE COMPRAR LEIA O TERMO DE CONTRATO E GARANTIA DE CARGA VIVA:
CLIQUE AQUI PARA LER OS TERMOS
Ficha Técnica
Green Terror 6-9cm
Nome Popular: Green Terror — Inglês: Gold saum, Green Terror
Família: Cichlidae (Ciclídeos)
Origem: América do Sul; costa do Pacífico a partir do rio Esmeraldas, no Equador até Rio Tumbes, no Peru.
Tamanho Adulto: 30 cm (comum: 20 cm)
Expectativa de Vida: 8 anos
Temperamento: Variável
Aquário Mínimo: 100 cm X 40 cm X 50 cm (200 L)
Temperatura: 24°C a 30°C
pH: 6.5 a 8.o – Dureza: 10 a 25
Visão Geral
Habita águas costeiras, incluindo córregos e rios. Anteriormente classificado como Aequidens rivulatus.
Espécie bastante comum no aquarismo e conhecido pela sua robustez, além do seu apelo estético bastante chamativo. Tais características o torna ideal para aquaristas iniciantes ou entusiastas que querem ter um peixe de forte personalidade e de cores chamativas.
Aquário & Comportamento
Melhor mantido sozinho ou com outros ciclídeos e peixes de mesmo porte. Considere aquário de duzentos litros para manter um único espécime ou um casal formado. Para aquário comunitário considere 350 litros ou mais.
O aquário deverá possuir preferencialmente substrato arenoso, além de enfeites formado por troncos e rochas para potencializar desovas ou demarcarem território. Plantas rusticas podem ser utilizadas.
Embora seu nome indique se tratar de um peixe agressivo, seu comportamento é bastante variável e indivíduos pacíficos podem ser observados. Pode se tornar agressivo principalmente se mantido em aquário de pequeno porte ou em época de reprodução. É uma espécie em que a sua personalidade não pode ser menosprezada.
Reprodução & Dimorfismo Sexual
Ovíparo. Fêmea escolhe superfície plana, normalmente em rochas ou folhas, para depositar os ovos. Depois de fertilizados (200 + ovos), eclodem em três dias. Macho costuma ficar bastante agressivo neste período expulsando potenciais invasores do território enquanto a fêmea cuidará dos alevinos.
A diferença de tamanho entre macho e fêmea é significativa e a nadadeira dorsal e anal é mais alongada e pontiaguda nos machos. Apesar de ambos os sexos apresentarem um padrão e cores muito idênticas, nos machos estas características são levemente mais realçadas.
Alimentação
Onívoro. Em seu ambiente natural se alimentam de pequenos invertebrados e insetos, secundariamente pequenos peixes. Em aquário aceitará prontamente alimentos secos e vivos. São havidos devoradores de caramujos.
Fonte: aquarismopaulista.com
Imagem ilustrativa caso queira um video do animal entra em contaro via whatsapp
Consultar a Imagem real do peixe.
Avaliações
Não há avaliações ainda.